Logomarca

BLOG

IPC-Fipe tem queda de 0,08% em fevereiro com recuo nos preços de alimentos

Imagem Destaque IPC-Fipe tem queda de 0,08% em fevereiro com recuo nos preços de alimentos

IPC-Fipe tem queda de 0,08% em fevereiro com recuo nos preços de alimentos
Osni Alves Jr.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou queda de 0,08% em fevereiro depois de subir 0,32% no mês anterior, com recuo nos preços de alimentos, transportes, despesas pessoais e vestuário.

Essa foi a primeira vez em que o indicador fechou o mês com deflação desde setembro de 2016, quando ele caiu 0,14%.

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta sexta-feira, 3, que os preços de Alimentação recuaram 0,69%, exercendo o maior peso negativo, de -0,1703 ponto percentual.

Já o grupo Vestuário recuou 0,42%, enquanto Transportes registrou queda de 0,17% e Despesas Pessoais cedeu 0,13%.

Na outra ponta, Habitação registrou alta de 0,36%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

O post IPC-Fipe tem queda de 0,08% em fevereiro com recuo nos preços de alimentos apareceu primeiro em Portal Contábil SC.

Powered by WPeMatico