Logomarca

BLOG

Investimento estrangeiro aumenta no Brasil com agenda de reformas, diz Temer

Imagem Destaque Investimento estrangeiro aumenta no Brasil com agenda de reformas, diz Temer

Investimento estrangeiro aumenta no Brasil com agenda de reformas, diz Temer
Osni Alves Jr.

No primeiro compromisso oficial na Noruega, presidente da República ressalta papel dos noruegueses no desenvolvimento do País: “mais investimentos virão”

TemerColocada em prática a partir de maio do ano passado, a agenda de reformas do governo federal tem propiciado outro resultado direto além da queda da inflação e da taxa de juros: o aumento considerável do investimento externo.

O investimento externo no Brasil, nos primeiros meses de 2017, já passou da casa dos US$ 21,5 bilhões. Somente neste ano, foram investidos mais de US$ 11 bilhões só no setor de infraestrutura – o que representa aumento de 500% em relação ao mesmo período de 2016.

Ao participar de encontro com investidores noruegueses em Oslo, o presidente da República, Michel Temer, enfatizou a melhora do ambiente de negócios. “O Brasil, digo sem medo de errar, está deixando para trás a mais severa crise de sua história”, afirmou.

Concessões

“Queremos que os investidores noruegueses façam parte deste momento muito saudável, muito próspero, que estamos realizando em nosso País”, disse. Em 2016, a Noruega foi o oitavo país em volume de investimentos no Brasil, com destaque para o setor da energia. “Estou certo, e esperançoso de que mais investimentos virão, nos mais variados setores, não apenas na energia.”

Temer destacou o Projeto Crescer, novo modelo para concessões públicas e privatizações, como um bom investimento no País. São oportunidades de negócio que vão de portos a rodovias, de campos de petróleo à exploração de minérios.

“Os novos contratos baseiam-se em regras racionais, que observam a realidade do mercado. São regras, estas todas, que reforçam a segurança jurídica e zelam pela qualidade dos serviços”, disse o presidente.

Apoio do Congresso

Entre as propostas aprovadas e em tramitação, Temer destacou o teto de gastos públicos, a reforma da Previdência e a modernização da legislação trabalhista. Para o presidente, a agenda econômica propiciou a volta dos investimentos e a recuperação do crescimento.

A aprovação das reformas, pontuou o presidente, ocorreu com amplo apoio do Congresso Nacional. O próximo passo, para ele, é a proposta que muda o atual sistema previdenciário, em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Nós vamos aprová-la. Porque é nítida uma compreensão, não só do parlamento brasileiro, mas do povo brasileiro, portanto de toda a sociedade, de que devemos enfrentar uma nova dinâmica demográfica.”

No caso da modernização da legislação trabalhista, Temer destacou que ela – já aprovada na Câmara e em exame no Senado Federal – dará mais segurança aos investidores, empregadores e trabalhadores.

“Esta reforma trabalhista tem como foco principal o reforço dos acordos coletivos, para adaptar as regras vigentes ao mundo atual e, com isso, naturalmente reduzir o número de ações na chamada Justiça do Trabalho”, disse.

O post Investimento estrangeiro aumenta no Brasil com agenda de reformas, diz Temer apareceu primeiro em Portal Contábil SC.

Powered by WPeMatico