Logomarca

BLOG

Aviso de Golpe

Imagem Destaque Aviso de Golpe

A Receita Federal alerta para um novo golpe que está em circulação 🚨

Os golpistas enviam um comunicado falso por e-mail, informando a ocorrência de divergências na declaração de IRPF, alegando que ela está sob análise e passará pela Malha Fiscal. Para dar veracidade às suas alegações, eles disponibilizam uma espécie de link para download do relatório com as divergências em um suposto arquivo pdf.

Ao clicar em links suspeitos ou fornecer informações pessoais em resposta a essas mensagens fraudulentas, as pessoas estão colocando seus dados sensíveis em risco, podendo expô-los a indivíduos mal-intencionados.

Como evitar?

A Receita Federal ressalta que NÃO envia comunicações por e-mail ou mensagens de texto apontando divergências em declarações por meio de links.

Algumas orientações:

Desconfie de e-mails desconhecidos que solicitam informações pessoais.
Não clique em links suspeitos.

Evite abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador.
Verifique a autenticidade das comunicações da Receita Federal. Lembre-se de que a instituição utiliza principalmente o Portal e-CAC e o site institucional como canais seguros de comunicação.
Proteja suas informações pessoais e ajude a combater esses golpes compartilhando essas dicas com seus amigos e familiares! 🔐💻

📲WhatsApp: bit.ly/ContSul
📧Site:www.contabilidadesul.com.br
📞47 3531-3500
📌Rio do Sul
#ContabilidadeSul #ConteComASul
#Contabilidade #impostoderenda