Logomarca

BLOG

Busque um diferencial para impulsionar as vendas no Dia dos Pais. Veja dicas!

Imagem Destaque Busque um diferencial para impulsionar as vendas no Dia dos Pais. Veja dicas!

Busque um diferencial para impulsionar as vendas no Dia dos Pais. Veja dicas!
liviapalmieri

O Dia dos Pais, que só perde em vendas para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, faz parte do calendário comercial para grande parte dos pequenos negócios, que representam cerca de 95% das empresas brasileiras. Para aproveitar ao máximo a oportunidade, é essencial desenvolver estratégias eficazes a fim de maximizar as vendas e criar uma conexão especial com os clientes. A Agência Sebrae de Notícias conversou com o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto, que traz dicas essenciais que podem fazer toda a diferença no negócio.

“A primeira coisa é o foco total nos estoques. Do que estamos falando? Você tem que ter uma grade completa com numerações, cores e modelos para não frustrar a expectativa do cliente”, frisa Enio. Outro ponto destacado, ainda em relação aos estoques, é uma negociação com fornecedores. “O fornecedor tem que entender que ele é um elo muito relevante da sua cadeia de entrega de valor para o cliente. Só vende bem quem compra bem, e o fornecedor tem que estar ciente disso.”

Confira algumas estratégias para o Dia dos Pais:

Ofertas e promoções
A data comemorativa é uma excelente ocasião para oferecer promoções que incentivem as compras. Considere criar pacotes especiais, descontos exclusivos ou combos temáticos. Mas atenção! É necessário pensar em ofertas que estejam associadas ao seu nicho de atuação e que envolvam produtos e serviços que se complementem.

Redes sociais
As redes sociais são excelentes canais para comunicação e divulgação de produtos e serviços em datas comemorativas. Apostar em estratégias de marketing de conteúdo e relacionamento pode ser uma grande ferramenta para alcançar os clientes. Outra dica, se o orçamento permitir, é fazer um investimento em anúncios por meio do tráfego pago.

Experiência de compra
A personalização pode agregar um valor significativo às suas vendas. Ofereça opções de personalização para presentes, como gravações ou embalagens especiais. Além disso, considere a criação de um guia de presentes que ajude os clientes a escolherem o item perfeito para seus pais.

Atendimento ao cliente
O atendimento é crucial, tanto presencialmente como nos canais digitais. Garanta que sua equipe esteja bem treinada e pronta para oferecer um atendimento excepcional. Responder rapidamente às perguntas, oferecer sugestões personalizadas e resolver problemas pode transformar o que inicialmente era uma única compra em uma experiência de longo prazo para o cliente.

Powered by WPeMatico