Logomarca

BLOG

Polícia deflagra operação contra venda ilegal de carnes; BRF e JBS na mira da Justiça

Imagem Destaque Polícia deflagra operação contra venda ilegal de carnes; BRF e JBS na mira da Justiça

Polícia deflagra operação contra venda ilegal de carnes; BRF e JBS na mira da Justiça
Osni Alves Jr.

Carne Fraca

A Polícia Federal deflagou hoje, 17, a operação “Carne Fraca” para combater o envolvimento de fiscais do ministério da Agricultura em um esquema de liberação irregular de licenças para frigoríficos.

Entre as empresas investigadas estão alguns dos maiores frigoríficos do Brasil, como BRF e JBS, dono de Big Frango e Seara Alimentos.

Aproximadamente 1.100 policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais – 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho.Também há ações de busca e apreensão em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso.

A PF informou tratar-se da maior operação já realizada na história da instituição.

Entre os 26 presos preventivamente estão o vice-presidente da BRF, José Roberto Permonian Rodrigues, o gerente de relações institucionais e governamentais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, e o executivo do grupo JBS Flávio Cassou.

A investigação

Em quase dois anos de apuração, a PF detectou que as superintendências regionais do ministério da Pesca do Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para “proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”.

De acordo com a PF, os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo e após receber propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem que houvesse qualquer fiscalização efetiva.

O post Polícia deflagra operação contra venda ilegal de carnes; BRF e JBS na mira da Justiça apareceu primeiro em Portal Contábil SC.

Powered by WPeMatico