Logomarca

BLOG

Santa Catarina terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

Imagem Destaque Santa Catarina terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro

Santa Catarina terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro
Redação Portal Contábil SC

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou que todos os postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) recebam os pedidos de Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. A determinação vale a partir desta quarta-feira (5) e se estende por todo o mês de outubro. “Nenhum trabalhador ficará sem atendimento”, afirma Ronaldo.

O Ministério do Trabalho informa que o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para Santa Catarina, estão sendo enviadas 20 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os catarinenses que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. O estado tem 25 locais de atendimento para confecção de carteira de trabalho, entre agências e gerências do Ministério do Trabalho, além de 238 postos conveniados com prefeituras, a maioria em prefeituras. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Ministério do Trabalho 

O post Santa Catarina terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho em outubro apareceu primeiro em Portal Contábil SC.

Powered by WPeMatico